Matrículas e rematrículas estão abertas

Prefeito se reúne com bombeiros voluntários de Arroio do Tigre
10 de novembro de 2021
Saúde indígena é pauta de reunião
12 de novembro de 2021

Matrículas e rematrículas estão abertas

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha informa que o período para realização das matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2022 da rede municipal de ensino inicia na próxima semana, sendo realizada em dois momentos: de 16 de novembro a 16 de dezembro de 2021 e de 02 de fevereiro a 02 de março de 2022.

Para o ingresso na Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, a data base para idade de corte é 31 de março de 2022, conforme segue:

– Educação Infantil
EMEI Vó Alzira Nunes Ceolin: crianças que completam 01, 02, 03, 04 ou 05 anos até a data fixada;
EMEF 25 de Julho: crianças que completam 03, 04 ou 05 anos até a data fixada;

– 1º ano do Ensino Fundamental
EMEF Álvaro Rodrigues Leitão e EMEF 25 de Julho: crianças que completam 06 anos até a data fixada.

As matrículas e rematrículas deverão ser realizadas junto à secretaria da unidade escolar em que o aluno irá estudar.

Observação: As crianças já matriculadas na rede municipal têm vaga garantida para o próximo ano. No caso de novas matrículas para as turmas de Educação Infantil, se exceder o número de vagas, será utilizado o critério de ordem de inscrição, conforme decisão em reunião com o Conselho Municipal de Educação.