Município participa da Abertura da Colheita de Tabaco no RS

Atividade aborda valorização da vida e diversidade em sala de aula
29 de outubro de 2021
Halloween é tema de atividade da Oficina de Patinação
29 de outubro de 2021

Município participa da Abertura da Colheita de Tabaco no RS

Nessa quinta-feira, 28 de outubro, ocorreu a Abertura da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul, na localidade de Faxinal de Dentro, em Vale do Sol. O município de Estrela Velha esteve presente no evento, sendo representado pelo secretário Municipal de Agricultura, Egon Manske, e pelos produtores, Mauro Forster, Laurivo Jahn e Maurício Jahn.

O evento, sediado na propriedade dos produtores Oladi Lúcio e Marli Schroeder, é uma organização da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, com apoio da Afubra, SindiTabaco e Prefeitura de Vale do Sol.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Silvana Covatti; o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner; o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke; o prefeito em exercício de Vale do Sol, José Valtair dos Santos; além de presidentes e representantes de sindicatos e entidades ligadas ao setor, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e secretários.

Entre os assuntos abordados no evento, destacou-se a importância da cadeia produtiva do tabaco e a preocupação dos produtores com a qualidade do produto, além da necessidade de maior valorização ao produtor. Também, foi assinado termo de cooperação técnica do Programa Milho, Feijão e Pastagens, realizado pelo governo do Estado, por meio da SEADPR, com a participação do SindiTabaco, Afubra, Emater, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS) e Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).