Atividade aborda valorização da vida e diversidade em sala de aula

Município participa da Abertura da Colheita de Tabaco no RS
29 de outubro de 2021

Atividade aborda valorização da vida e diversidade em sala de aula

Em atividade desenvolvida na Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão, estudantes do 5º e 6º ano EF participaram de um encontro com o psicólogo, Rodrigo Terras Bernardy, e a enfermeira, Aline Pagini Camargo, em que foram abordadas questões relacionadas à valorização da vida e a diversidade em sala de aula. A iniciativa é uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Estrela Velha.

Durante a atividade, as turmas participaram de forma ativa no processo, criando um espaço de reflexão sobre assuntos como saúde mental, bullying, empatia e respeito ao próximo. O objetivo da ação foi trabalhar a diversidade em sala de aula por um ponto de vista positivo, de modo a conduzir os estudantes a um aprendizado mútuo, a partir das diferenças individuais.