Estudantes participam de curso de Robótica Espacial

Prefeito assina contrato de pavimentação
21 de outubro de 2021
Secretaria de Saúde inicia projeto Vida e Movimento
22 de outubro de 2021

Estudantes participam de curso de Robótica Espacial

Estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão, estão participando de um curso de Robótica Espacial, no turno inverso às aulas.

O projeto é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília (UnB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira (AEB), oportunizada aos estudantes por meio da Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha, que realizou a inscrição dos interessados no curso.

O curso de Robótica Espacial tem o objetivo de possibilitar o fácil acesso ao ensino de robótica. Dessa forma, os estudantes interagem através de uma plataforma digital intuitiva e dinâmica, na qual assistem as aulas e realizam a criação de um robô explorador.

Com as aulas, os estudantes aprendem o conceito de criação e prototipagem de robôs, bem como o uso de diversas ferramentas, e passam a conhecer o propósito de cada componente, a montagem, a interligação, a configuração e a programação, até chegar ao robô construído.

Para organizar e auxiliar os alunos nessa experiência, a professora, Ionara Konzen acompanha e orienta as atividades na escola. Segundo ela, esse curso proporciona novos aprendizados em uma área de inúmeras possibilidades que é a Robótica.