Secretaria inicia plantio de mudas no Pomar Comunitário

Saúde finaliza projeto do Livro de Receitas
15 de outubro de 2021
Crianças da EMEI recebem mudas de árvores frutíferas
20 de outubro de 2021

Secretaria inicia plantio de mudas no Pomar Comunitário

Dando sequência às ações de cuidado e preservação ambiental, previstas para ocorrerem ao longo do ano, a Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha iniciou projeto “Pomar Comunitário”. A iniciativa consiste na implementação de árvores frutíferas, em uma área verde do município, localizada no Loteamento Montagner.

Na última semana, foi iniciado o plantio das mudas, doadas pela Agência Sicredi de Estrela Velha. A ação contou com a colaboração de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão, além de servidores das Secretarias de Obras e Agricultura. O projeto também teve a doação de calcário, realizada pela SC Cereais, para correção do solo onde o Pomar está sendo implementado.

O Pomar Comunitário é uma parceria da Secretaria de Educação e a EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, no qual os estudantes serão responsáveis pelo cuidado e conservação. O local irá beneficiar toda a população do município, que também poderá usufruir dos frutos que ali serão cultivados.

De acordo com a secretária de Educação, Christiane Raquel Ravanello Castilhos, esse projeto tem o objetivo de sensibilizar os estudantes para a importância de partilhar ações com a sociedade, além de incentivar o cultivo de árvores frutíferas para uma alimentação mais saudável.

Nos próximos dias, serão realizadas outras etapas do projeto, todas sob orientação da Secretaria Municipal de Agricultura, que irá proporcionar aos estudantes a vivência de muitos conteúdos, na prática.