Trabalhadores da saúde recebem dose reforço contra Covid-19

Prefeito se reúne com deputados e diretor técnico da Emater
1 de outubro de 2021
Nova entrega do Livro de Receitas
6 de outubro de 2021

Trabalhadores da saúde recebem dose reforço contra Covid-19

Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha começaram a receber a dose reforço contra Covid-19, com a vacina da Pfizer, nessa terça-feira, 05 de outubro. As orientações específicas para essa aplicação foram publicadas pelo Ministério da Saúde, na Nota Técnica Nº 47 de 2021, elencando todos os trabalhadores que se enquadram nesse grupo.

A Secretaria de Saúde também segue com a vacinação da terceira dose em idosos com mais de 70 anos. Só pode receber a dose reforço da vacina quem tomou a última do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há, pelo menos, seis meses.

Além desses grupos, estão sendo aplicadas as primeiras doses em adolescentes, bem como a segunda dose do público que já completou o período de intervalo estabelecido desde a primeira.