Produtores são contemplados com insumos

Adolescentes de 16 anos iniciam vacinação contra Covid-19
23 de setembro de 2021
NAAB desenvolve atividade com estudantes
24 de setembro de 2021

Produtores são contemplados com insumos

A Administração Municipal de Estrela Velha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, lançou no mês de julho o Programa de Insumos, iniciativa para beneficiar produtores rurais do município com sacos de adubo e ureia.

Na última semana, a Comissão Municipal de Agricultura de Estrela Velha esteve reunida para análise e aprovação dos inscritos no programa, oportunidade em que foram aprovados 150 beneficiados. Nessa terça-feira, 21 de setembro, a Secretaria de Agricultura organizou a entrega desses insumos.

Para o programa, foram adquiridos 600 sacos de adubo e 150 sacos de ureia, sendo que cada produtor foi contemplado com quatro unidades de adubo e uma de ureia. A aquisição dos insumos foi realizada com recursos oriundos da Consulta Popular 2017/2018, mais contrapartida do município.

Para participar do programa, os produtores precisavam se enquadrar em alguns requisitos como ter, no máximo, 20 hectares de terra (própria ou arrendada), não estar em dívida com o município e ter análise de solo vigente.

Conforme o secretário de Agricultura, Egon Manske, o programa é de suma importância, pois os produtores poderão utilizar os insumos para aumentar sua produtividade e rentabilidade, melhorando suas condições. “A Secretaria da Agricultura, em parceria com a Administração Municipal, está empenhada em desenvolver projetos que venham beneficiar nossos agricultores”, finaliza.