Assistência Social doa verduras cultivadas em horta comunitária

Município aplica fresa de asfalto em estrada geral
24 de setembro de 2021
Coleta de Lixo Eletrônico
27 de setembro de 2021

Assistência Social doa verduras cultivadas em horta comunitária

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo de Estrela Velha tem realizado a entrega de doações de verduras a entidades da região. Na última semana, mais duas instituições foram beneficiadas, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), de Arroio do Tigre, e o Centro Municipal de Referência à Criança e ao Adolescente – Casa de Passagem, de Salto do Jacuí.

As hortaliças são cultivadas na Horta Comunitária Plantando Boa Saúde, pelas famílias residentes no Loteamento Zaloar Billig. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social para estimular a produção sustentável, por meio do cultivo dos vegetais, e contribuindo para o fortalecimento de vínculos com a comunidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo, Grasiela Lasch, a comunidade cultiva as hortaliças tanto para consumo como para doações. “É gratificante ver o empenho de todos com o projeto, pois além de proporcionar uma alimentação mais saudável para as famílias, também contribuímos com nossas entidades”, completa.