Coordenação do PRM de Santa Maria realiza visita técnica no município

Município realiza abertura das comemorações cívicas
5 de setembro de 2021
Prefeito protocola ofício junto à Viação União Santa Cruz
6 de setembro de 2021

Coordenação do PRM de Santa Maria realiza visita técnica no município

A coordenação do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), de Santa Maria, esteve em Estrela Velha para uma visita técnica à Junta de Serviço Militar do município, na última semana. Os militares foram recepcionados pelo prefeito, Alexander Castilhos, e pela secretária da Junta de Serviço Militar, Magda Schweighofer Nogueira. Na ocasião, estiveram presentes o chefe do PRM e 1º tenente, José Ricardo Pinto Soares, o 2º tenente, Mauro Kleinpaul, e o subtenente, Sandro Paz.

Durante a visita, foram realizadas algumas orientações técnicas ao setor e atualização do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização. Também foram abordadas as normas do Exército Brasileiro e a conclusão do alistamento militar 2021.

No dia 21 de setembro, será realizada a inspeção de saúde e entrevista com os 16 jovens aptos para o Serviço Militar. A seleção inicia às 7h30, no Ginásio do Parque Municipal de Eventos, e será feita pelo 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (GAC AP), de Cruz Alta