Município realiza abertura das comemorações cívicas

Coordenação do PRM de Santa Maria realiza visita técnica no município
6 de setembro de 2021

Município realiza abertura das comemorações cívicas

Em solenidade realizada em frente à sede da Prefeitura Municipal de Estrela Velha, na quarta-feira, 1º de setembro, a Administração Municipal deu início às comemorações cívicas do mês de setembro de 2021. A programação ocorrerá durante o mês todo, com ações junto às Escolas Municipais alusivas aos temas a nível nacional, estadual e municipal.

Neste ano, as comemorações cívicas celebram os 199 anos de Independência do Brasil, tendo como temas: Nacional – Hino Nacional Brasileiro; Estadual – Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial; e Municipal – Unidos pela vida.

A partir das temáticas apresentadas, o município preparou uma homenagem de reconhecimento e agradecimento aos ex-soldados estrelavelhenses, José Fontoura Ferreira e Evaldo Glaser, que integraram a FEB na 2ª Guerra Mundial, e aos profissionais da saúde do município, pela atuação incansável no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Em seguida, o prefeito Municipal, Alexander Castilhos realizou o acendimento da Pira da Pátria. Após, houve o hasteamento das bandeiras, momento em que a Banda Municipal de Estrela Velha realizou a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Por fim, o prefeito fez seu pronunciamento, agradecendo a presença de todos e abrindo oficialmente a programação da Semana da Pátria.O evento também contou com duas canções, interpretadas por Ana Carla Rohsmann e Robson Lasta, como forma de trazer uma mensagem de esperança e reflexão.

Estiveram presentes no ato, autoridades municipais, servidores públicos, membros das famílias dos homenageados, estudantes, educadores, profissionais da saúde e convidados.