Secretaria de Educação realiza formação voltada ao cuidado com a saúde e bem-estar

Emater e Secretaria de Agricultura realizam entrega de mudas de plantas
30 de julho de 2021
Sorteio municipal do Nota Fiscal Gaúcha tem primeiros ganhadores
3 de agosto de 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha organizou, na última semana, encontros formativos voltado ao cuidado com a saúde e bem-estar dos servidores da Educação. Com o tema “Cuidar de sua saúde é um ato de amor”, os encontros contaram com diversas atividades e momentos de reflexão, abordando a importância do cuidado com a saúde física, mental e emocional.

Dentro da programação, foram desenvolvidas algumas atividades de alongamento e ginástica laboral e uma fala sobre a importância das atividades físicas, conduzidas pela fisioterapeuta, Juliana Trevisan Ceolin, e pelo educador físico, Cáceres Antunes. Também foi realizada palestra com a temática “Ressignificar”, ministrada pela psicóloga, Tatiana Canavezzi Mari. E, um momento de autoconhecimento com prática de meditação, guiado pela massoterapeuta reikiana e instrutora de Yoga, Cacieli da Rosa Kriese.

Esses encontros ocorreram na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Estrela Velha e foram organizados em grupos reduzidos, a fim de manter todos os cuidados de prevenção à Covid-19.

Conforme a secretária de Educação, Christiane Raquel Ravanello Castilhos, estão previstos outros encontros com temáticas diferentes, para serem realizados durante o ano. “Precisamos cuidar de nossa saúde de uma forma integral. Assim, estaremos bem para continuarmos nosso trabalho, nossa vida e sermos mais felizes”, ressalta a secretária.