Programa de Horas Máquinas atende produtores do município

Atividades desenvolvidas na EMEI Vó Alzira estimulam a imaginação, a autonomia e a expressão
26 de julho de 2021
CRAS Estrela Guia realiza nova entrega de atividades remotas
30 de julho de 2021

Programa de Horas Máquinas atende produtores do município

Com o objetivo de auxiliar os agricultores no melhoramento das propriedades rurais, a Secretaria Municipal de Agricultura de Estrela Velha vem desenvolvendo o Programa de Horas Máquina. Conforme o titular da pasta, Egon Manske, o projeto consiste na execução de serviços de escavadeira hidráulica e trator esteira.

“Neste ano, estão sendo disponibilizadas 1000 horas máquinas, que atenderão aproximadamente 150 propriedades rurais”, explica Egon. Entre as regras do Programa está o limite de sete horas por propriedade, sendo 60% do valor custeado pelo produtor e 40% custeado pelo município. Os serviços realizados são diversos, como abertura de acessos às propriedades e lavouras, limpeza de bebedouros para animais, limpeza de lavouras e correção do solo, abertura de açudes, entre outros.

O programa busca incentivar os projetos que visem à recuperação ou conservação do solo e meio ambiente, facilitar o escoamento da produção agropecuária e possibilitar condições de melhorias nas propriedades, impulsionando e incentivando o desenvolvimento do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =