Prefeito protocola projeto de pavimentação junto ao Governo do Estado

Secretaria de Saúde dá início à vacinação de pessoas acima de 35 anos
22 de julho de 2021
Emater orienta produtores em atividades junto às propriedades rurais
23 de julho de 2021

Prefeito protocola projeto de pavimentação junto ao Governo do Estado

O prefeito Municipal de Estrela Velha, Alexander Castilhos, acompanhado do chefe de Gabinete, Antonio Cabreira, e do servidor e técnico da Secretaria de Agricultura, Adelar Corrêa, esteve em Porto Alegre, nessa terça-feira, 20 de julho, junto à Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, protocolando projeto municipal de pavimentação, em busca de recursos do programa Pavimenta RS.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, que busca apoiar os municípios no desenvolvimento de projetos de infraestrutura rodoviária, bem como viabilizar convênios e a realização de investimentos. O Pavimenta RS é coordenado pela Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam), em parceria com a Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e a Secretaria de Obras e Habitação (SOP). Todos os projetos inscritos serão avaliados por uma Comissão Especial Permanente, coordenada pela Saam, Selt e pelo Daer.

Caso o projeto apresentado pela Administração Municipal seja aprovado, os recursos viabilizarão a pavimentação da Avenida Lauro Billig de Castilhos, no trecho que liga a sede do município ao loteamento Zaloar Billig.

Conforme o prefeito, a concretização do projeto trará benefícios sociais e econômicos a Estrela Velha, pois busca atender às necessidades da população, facilitando o acesso dos moradores ao centro do município.