Emater orienta produtores em atividades junto às propriedades rurais

Município imunizará população acima de 34 anos contra Covid-19
24 de julho de 2021

Emater orienta produtores em atividades junto às propriedades rurais

A Emater/RS-Ascar vem ao longo de 66 anos incentivando, colaborando e orientando os agricultores gaúchos em suas atividades junto às propriedades rurais. No município de Estrela Velha, a Emater vem desenvolvendo seu trabalho há 24 anos, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Neste mês de julho, em que se comemora o Dia do Colono e Motorista, a equipe municipal formada pelos extensionistas rurais, Fernando Redin e Giana Redin, juntamente com a estagiária, Jocasta Limberger, tem visitado as propriedades rurais do município, incentivando a diversificação de culturas por meio do plantio de Frutíferas e Olerícolas, bem como orientando quanto aos tipos de podas em frutíferas e tratos culturais nas olerícolas.

De acordo com a equipe da Emater, esse trabalho de incentivo e orientação aos produtores rurais tem o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida, estimulando a permanência no campo, a sustentabilidade e a geração de renda.

A Emater parabeniza colonos e motoristas que dedicam suas vidas para semear os frutos do desenvolvimento, cuidam da terra, transportam riquezas e conduzem ao futuro.