Profissionais da Saúde participam de Grupo Terapêutico

Plataforma Educacional do Google é agregada ao ensino municipal
24 de junho de 2021

Profissionais da Saúde participam de Grupo Terapêutico

Na última quinta-feira, 17 de junho, foi realizado o último encontro do Grupo Terapêutico “Cuidando de Quem Cuida”, voltado aos profissionais da saúde da rede pública municipal, de Estrela Velha. A iniciativa buscou trabalhar questões relacionadas à pandemia e as dificuldades enfrentadas nesse período de esgotamento físico e emocional.

Os grupos foram divididos em três momentos e tiveram como facilitador o psicólogo, Tiago Bernardy. O propósito dos encontros foi oferecer conforto e escuta empática aos profissionais, por meio de um suporte psicossocial. E, a partir disso, foram pensadas estratégias para promoção da saúde mental e emocional.