Ações de educação ambiental marcam o Junho Verde

Saúde recebe emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm
23 de junho de 2021
Profissionais da Saúde participam de Grupo Terapêutico
24 de junho de 2021

Ações de educação ambiental marcam o Junho Verde

Marcando o mês dedicado à sensibilização e conscientização ambiental, o município de Estrela Velha, em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Educação e Saúde, a Emater e as escolas municipais e estaduais, vem desenvolvendo ações de incentivo à conservação e preservação dos bens naturais.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar, por meio da educação ambiental, a mudança de comportamento, mobilizando e envolvendo a sociedade para uma vida e cidade mais sustentável.

Entre as atividades já desenvolvidas, na semana do Meio Ambiente, estudantes do 6° ao 9°ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Álvaro Rodrigues Leitão, realizaram o plantio de árvores frutíferas e nativas, junto ao pátio da escola, por meio da disciplina de Arte, coordenada pela professora, Luci Roveda Kremer Bisognin.

Integrando as ações do Junho Verde, estudantes, professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela Velha realizaram, no dia 17 de junho, o plantio de mudas de árvores nativas dentro de uma área protegida, na Barragem Itaúba, sob coordenação da professora, Marzué Epp Pereira.

Folder de ações a serem desenvolvidas durante o ano.
Estudantes da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão em atividade de plantio.
Alunos da EEEM Estrela Velha em atividade na Barragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =