Diário Eletrônico Oficial do Município (Doem)

Aplicação da redação para seleção de estagiários do 1º, 2º, 3º ano do ensino médio
2 de abril de 2019

Diário Eletrônico Oficial do Município (Doem)

O Município de Estrela Velha Adotou nos últimos dias como imprensa oficial o Diário Eletrônico Oficial do Município (Doem). Desde então as informações são transmitidas de forma digital, e toda a editoração e diagramação do diário é feita por uma ferramenta, cabendo à Administração Municipal apenas a remessa dos atos a serem veiculados e a devida publicação do Diário Oficial.

Diversas funcionalidades estão integradas no novo Diário Oficial, permitindo que o trabalho seja realizado de forma fácil, ágil e transparente. Além disso, a ferramenta utilizada conta com tecnologia de Certificação e Assinatura Digital em conformidade com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil (MP 2.200-2/2001), garantindo a segurança e autenticidade de cada edição.

A mudança faz parte de um processo de modernização da Prefeitura de Estrela Velha RS. A Lei Municipal nº 1.353 /2019, regulamenta mudança da imprensa oficial para o Diário Oficial Eletrônico do Município de Estrela Velha.

As edições do Diário Oficial são acessadas pela rede mundial de computadores no site oficial da Prefeitura de Estrela Velha, através do endereço www.estrelavelha.rs.gov.br, com acesso a qualquer interessado de forma gratuita e independente de cadastro prévio. Todas as edições são assinadas digitalmente, com base em certificado emitido por autoridade credenciada, atendendo-se aos requisitos de autenticidade, integridade, irretroatividade, validade jurídica e interoperabilidade da ICP – Brasil.

A Secretaria Municipal da Administração é a responsável pela assinatura digital das edições do Doem. Com o novo sistema, todos os Diários Oficiais, desde a sua primeira edição, podem ser encontrados facilmente no site, sendo que a busca por edições antigas também ficou mais prática. A nova ferramenta também garante maior segurança para todos os servidores, pois cada remessa de documentos enviada gera um número de edição.