Edital Nº 03/2018 – Retificação Do Edital Nº 01/2018, De 01 De Novembro De 2018
8 de novembro de 2018
Administração Municipal de Estrela Velha retorna ao expediente normal de trabalho.
30 de janeiro de 2019

Turno Único

Administração Municipal de Estrela Velha adota turno único para repartições públicas municipais

Considerando que a principal fonte de receita do Município de Estrela Velha, a exemplo da grande maioria dos municípios brasileiros, são recursos oriundos dos repasses constitucionais (FPM, ICMS, etc.) cuja parcelas mensais, quando não são reduzidas, têm-se mantido em patamares insuficientes para fazer face às despesas públicas municipais que ultimamente tem crescido devido a majoração das tarifas de energia, aumentos de combustíveis, dentre outros; a partir de segunda-feira (12), as repartições públicas municipais de Estrela Velha passarão a funcionar das 7hs às 13hs, sem intervalos. A medida instituída pela Lei Municipal Nº 1.399/2018, não se aplica às atividades de educação e ensino, transporte escolar e programas vinculados á Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo, enquanto perdurarem suas atividades normais, bem como, ao Conselho Tutelar que manterá seu funcionamento nos moldes atuais. A Secretaria Municipal de Agricultura, Fomento Econômico e Meio Ambiente iniciará o turno único a partir do dia 01 de dezembro.